Diretrizes empresariais para a valoração econômica de serviços ecossistêmicos - Versão 3.0

COMPARTILHE


Esta é a terceira versão das Diretrizes Empresariais para Valoração Econômica de Serviços Ecossistêmicos (Devese 3.0), resultado do trabalho desenvolvido na iniciativa empresarial Tendências em Serviços Ecossistêmicos, TeSE. A TeSE tem como missão articular o setor empresarial para a construção de estratégias e ferramentas que contribuam para uma gestão cada vez mais sustentável de suas dependências, impactos, externalidades, riscos e oportunidades relacionadas ao capital natural e, em especial, aos serviços ecossistêmicos.

QUAL O PROPÓSITO DESTAS DIRETRIZES?

Estas diretrizes foram criadas com o intuito de orientar a elaboração de análises simplificadas de valoração econômica de serviços ecossistêmicos, as quais sirvam de subsídio para a tomada de decisões empresariais estratégicas e táticas. Foi dada preferência a métodos de aplicação fácil, rápida e de baixo custo; de forma a dispensar, se não completamente, pelo menos parcialmente, a necessidade de apoio de consultorias externas especializadas no tema.

Em última instância, o propósito destas diretrizes é o envolvimento direto de seu usuário no processo de valoração econômica, o que facilita a compreensão da dimensão econômica do serviço ecossistêmico que está estudando e das incertezas associadas às estimativas de valor econômico obtidas.

Acesso à publicação


Mais Lidos

Nenhum post encontrado.